Muricy explica função de Caio Paulista no São Paulo e "aprova" Abel na Seleção

Coordenador de futebol do São Paulo conversou com o Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes

Da redação

Em entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, confirmou a contratação de Caio Paulista. O jogador estava no Fluminense e chega para reforçar o Tricolor em 2023.

Versátil, Caio Paulista atua tanto de lateral-esquerdo, como de atacante. Segundo o coordenador, ele chega para o elenco são-paulino a princípio para ajudar no setor defensivo. Atualmente, o Tricolor só conta com Wellington para a posição.

“Primeiramente [chega] como lateral. Ano passado fez um grande campeonato pela lateral esquerda, um jogador agressivo, o Rogério gosta, muito forte fisicamente. E nós estamos precisando dessa posição. Claro que ele pode atuar em outras posições, quando precisar”, iniciou Muricy Ramalho ao Esporte em Debate.

“Fisicamente ele é muito forte, é o perfil de jogador que o Rogério gosta. A princípio, para a lateral. Atacante a gente já tem, lateral só temos um, que é o Wellington”, acrescentou.

Muricy aprova Abel Ferreira na Seleção

Em outro momento da entrevista, Muricy analisou as tendências do futebol mundial depois da Copa do Mundo do Qatar. O ex-treinador também disse que gostaria de ver Pep Guardiola na Seleção Brasileira, mas, como o espanhol tem contrato com o Manchester City, Muricy “indicou” Abel Ferreira, português que comanda o Palmeiras.

“Como o Brasil é uma das maiores seleções do mundo, tem que ter o melhor do mundo. Se for trazer o estrangeiro, para mim era o Guardiola. Mas é claro que ele não vem. O contrato [com o City] é longo, ele ganha demais. A maioria desses treinadores [estrangeiros], na verdade, estão nesse cenário. Para mim, a vantagem de um cara que já está no Brasil [pode ser algo bom]… por exemplo, o próprio Abel do Palmeiras. É português, mas está no Brasil há algum tempo, já conquistou, já mostrou que tem muita qualidade, já conhece o futebol brasileiro. Conhece o que o torcedor pensa, a imprensa. Não teria nenhuma surpresa", opinou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.