Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

Oposta conquistou a medalha de prata na Liga das Nações em 2019 e faleceu vítima de um câncer no estômago; ela lutava contra a doença desde o ano passado

Da Redação

Paula Borgo, ex-jogadora de vôlei com a seleção brasileira, morre aos 29 anos
Divulgação/Redes Sociais

Paula Borgo, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, morreu nesta quinta-feira (11), aos 29 anos. A oposta faleceu vítima de um câncer no estômago descoberto no final do ano passado. A informação foi confirmada pela mãe da atleta, Debora.

Jesus recolheu minha filha, lamentou a mãe de Paula em publicação feita nas redes sociais.
Mãe de Paula Borgo, Debora lamenta falecimento da filha (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Paula Borgo conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações de 2019, em Nanquim, na China. A jogadora também estava no time que venceu o Pré-Olímpico antes dos Jogos de Tóquio. 

Nas categorias de base, Paula foi campeã mundial sub-23. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou nota de pesar sobre a morte da atleta. “Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos”, publicou a entidade. Confira abaixo a nota de luto sobre Paula Borgo.

Nota de pesar da CBV sobre Paula Borgo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. 

Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. 

Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália.

 Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.