Gerd Müller, o maior atacante da história do futebol alemão, faleceu neste domingo (15), aos 75 anos. A informação foi dada pelo Bayern de Munique, clube onde é ídolo, em comunicado oficial.
O campeão do mundo de 1974 sofria de Alzheimer, doença que foi revelada também pelo Bayern em 2015, já em estágio avançado.
“Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família” declarou o presidente do clube de Munique, Herbert Hainer, em comunicado oficial.
Com 566 gols, Gerd Müller é o maior artilheiro da história do Bayern de Munique e com o clube bávaro conquistou quatro vezes o campeonato alemão, quatro Copa da Alemanha e três vezes a Liga dos Campeões.
Na Bundesliga, Gerd Müller é o maior artilheiro da história com 365 gols e deteve o recorde de maior artilheiro em uma única edição por 49 anos, com 40 gols em 1970, sendo superado por Robert Lewandowski na temporada 20/21