Morreu nesta terça-feira (17), aos 68 anos, o atacante César, que entrou para a história como o autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983. A informação foi divulgada pelo clube gaúcho.
Revelado pelo América-RJ, o atacante chegou ao Grêmio naquele ano de 83, vindo do Benfica, de Lisboa. O jogador nunca se firmou como titular em Porto Alegre, mas era conhecido por entrar em momentos importantes no segundo tempo.
Na final do torneio continental, substituiu Caio na segunda etapa, e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o Peñarol. Ele ainda esteve no elenco campeão mundial contra o Stuttgart, da Alemanha, naquele mesmo ano.
Renato Gaúcho, companheiro de ataque de César em 83, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do colega.
"A vida nos prega peças difíceis de digerir. Em um ano tão complicado, hoje eu e toda a nação gremista recebemos mais uma forte pancada. César foi um guerreiro dentro e fora de campo. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte toda a sua família”, escreveu o atual treinador gremista.
Ele deixou o Tricolor em junho de 1984 com 49 jogos e 14 gols. Na sequência de sua trajetória, atuou também pelo Palmeiras, São Bento-SP e Pelotas, onde encerrou a carreira em 1987 após uma série de lesões.