Morre Alfredo Nunes, ex-vice-presidente da CBF

De longa trajetória na política, dirigente piauiense tinha 98 anos; entre 1998 e 2002, chegou a presidir a CBF interinamente

Da redação

CBF determinou minuto de silêncio em jogos para homenagear Alfredo Nunes
Reprodução, via CBF

Alfredo Nunes, ex-vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol_ morreu na manhã desta quarta-feira (27), em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 98 anos e estava internado em um hospital de Teresina. As informações foram divulgadas pela própria CBF.

Natural de Regeneração (PI), cidade a cerca de 150 km da capital piauiense, Alfredo Alberto Nunes Leal trabalhou em diversas frentes ao longo da vida, como advogado, dentista e desportista.

Na política, foi eleito vereador em Regeneração no ano de 1948, depois foi três vezes eleito deputado estadual no Piauí, em 1958, 1962 e 1966. O terceiro mandato não chegou ao fim, após ser cassado pela ditadura militar. Assim, ficou dez anos afastado da vida pública.

Nunes recuperou espaço na política nos anos 1980. Durante o primeiro mandato de Hugo Napoleão como governador do Piauí, entre 1983 e 1986, trabalhou como procurador-geral do Estado. Depois, entre 1987 e 1989, quando Napoleão foi ministro da Educação do governo José Sarney, Nunes atuou como chefe de gabinete da pasta. Em 2000, elegeu-se prefeito de Regeneração.

Promotor de Justiça de formação, Alfredo Nunes chegou a presidir o Piauí Esporte Clube, além de ter presidido a FFP (Federação de Futebol do Piauí) em dois períodos: de 1960 a 1966 e de 1985 a 1988. Em 1989, foi eleito vice-presidente da CBF, e chegou a presidir interinamente a entidade entre 1998 e 2002, durante afastamentos pontuais do presidente Ricardo Teixeira.

Em homenagem a Alfredo Nunes, a CBF determinou que haja um minuto de silêncio nos jogos do fim de semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida já foi adotada nesta terça-feira, no duelo Cruzeiro 1 x 1 Grêmio, pela 35ª rodada.

“Neste momento de dor e saudades, a CBF presta sua solidariedade aos familiares e amigos de Alfredo Nunes”, comunicou a entidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.