Em mais uma corrida emocionante, Mitch Evans conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Fórmula E ao chegar em primeiro no E-Prix de Berlim, neste sábado (22). Evans já havia vencido o E-Prix de São Paulo, em março.
Sébastien Buemi, da Envision, que largou na pole-position, chegou em quarto lugar após liderar a corrida até poucas voltas do fim, mas sofreu com as ultrapassagens de Mitch Evans, Sam Bird e Günther.
Evans, que largou em novo e chegou a perder muitas posições durante a corrida, se recuperou e conseguiu tomar a ponta de Buemi no fim da corrida e cruzar a linha de chegada em primeiro pela oitava vez na Fórmula E, a segunda na temporada.
Companheiro de equipe de Evans na Jaguar, Sam Bird ficou com a segunda posição, enquanto Günther completou o pódio.
Batida tira Ticktum e Vandoorne da corrida
Dan Ticktum fez uma largada impressionante em Berlim, assumindo liderança nas primeiras curvas do circuito montado no Aeroporto de Tempelhof, mas perdeu posições e próximo do fim da corrida se envolveu em uma batida com Stoffel Vandoorne.
Ticktum espremeu o piloto belga contra o muro e causou a batida que tirou os dois pilotos da corrida. Já fora dos carros, Vandoorne discutiu com Ticktum por tê-lo prensado no muro.
Os brasileiros na corrida
A corrida não foi muito boa para os pilotos brasileiros em Berlim. Sérgio Sette Camara, que fez uma boa classificação e largou em sétimo, terminou o e-prix na 16ª posição.
Já Lucas Di Grassi se recuperou, após largar na vigésima posição e chegou em décimo primeiro.