Mitch Evans conseguiu um feito enorme neste sábado (7): o piloto da Jaguar largou em último, mas conseguiu vencer o E-Prix de São Paulo de Fórmula E, que abriu a temporada 2024/25. Após o triunfo, o neozelandês disse que a prova na capital paulista “foi uma corrida maluca”.
“Eu ainda estou tentando processar tudo, eu não estava esperando depois de todo o azar na classificação, saindo em último. Eu estava tentando pegar pontos para começar a temporada, mas subi 10 posições na primeira volta e me coloquei no pelotão de frente muito rápido. Daí mudei meu foco, pensei em um pódio”, iniciou.
Tive muita sorte com os acidentes, que bom que o Pascal [Wehrlein] saiu bem daquele acidente. Eu tive sorte, foi uma corrida maluca, difícil de lidar com a estratégia, saber em que momento fazer as coisas. Quero agradecer a Jaguar, foi uma saborosa vitória - Mitch Evans.
O E-Prix de São Paulo, realizado neste sábado no Sambódromo do Anhembi, foi eletrizante. Já na largada, o carro de Robin Frijns teve um problema no sistema de freios e precisou ser retirado, atrasando o início da prova.
Em seguida, a corrida teve duas bandeiras vermelhas e um acidente grave envolvendo o campeão Pascal Wehrlein, que foi encaminhado ao hospital para fazer exames por precaução – assista abaixo. Ele deixou a corrida em bom estado de saúde, segundo a reportagem da Band apurou.