Ministério Público recomenda que Goiânia não receba jogos da Copa América

Motivo é a alta ocupação de UTIs; sete jogos estão marcados para a capital goiana

Da Redação, com BandNews FM

O Ministério Público de Goiás recomenda que Goiás e a capital, Goiânia, não recebam eventos relacionados a Copa América. As informações são de Marcos Cipriano, da BandNews FM

A recomendação foi expedida após reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.

O documento foi endereçado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e ao Secretário Municipal de Saúde da capital, Durval Pedroso. 

No texto, os membros do MP ressaltam a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria na rede pública e privada de saúde. O estado tem cinco dias para informar sobre as providências que serão adotadas. 

Procurada pela BandNews FM, a Procuradoria Geral do Estado informou que ainda não recebeu, formalmente, a recomendação e que assim que isso acontecer irá avaliar o pedido e se manifestar a respeito.

Em nota, a Procuradoria Geral do Município afirmou que também não recebeu a notificação.

Segundo a tabela divulgada pela Conmebol, o Estádio Olímpico de Goiânia será palco de Brasil x Equador, Paraguai x Bolívia, Colômbia x Venezuela, Colômbia x Peru, Equador x Peru na primeira fase, além de duas partidas das quartas de final da Copa América.

Mais notícias

Carregar mais