NBA: Miami Heat busca ser a primeira equipe de 8ª campanha a conquistar o título

Apenas o New York Knicks, em 1999, havia conseguido chegar nas Finais como o último time classificado na tabela dos playoffs; Heat conta com estrela e coadjuvantes de luxo para conquistar feito inédito

Da Redação

Miami Heat busca 4º título da NBA na temporada 2022/23 do melhor basquete do mundo
Winslow Townson/Reuters

O Miami Heat por pouco não conseguiu a classificação para os playoffs da NBA. A franquia da Flórida foi derrotada pelo Atlanta Hawks por 116 a 105 na primeira rodada do play-in, a repescagem da pós-temporada, e ficou em situação complicada contra o Chicago Bulls no segundo jogo - inclusive, o Heat perdia por três pontos nos três minutos finais. Essa mesma equipe deu a volta por cima e, além de conseguir a vaga nos playoffs, está nas Finais do melhor basquete do mundo.

VÍDEO: Confira os melhores momentos da vitória do Miami Heat contra o Boston Celtics no Jogo 7 das finais do Leste:

O Heat foi considerado azarão durante toda a pós-temporada da NBA. Para efeito de comparação, os Estados Unidos tinham mais chances de ganhar a Copa do Mundo do Catar do que o Miami Heat tinha de vencer o título da liga de basquete. Mesmo assim, Miami bateu o Milwaukee Bucks, a melhor campanha da temporada regular, por 4 a 1, o New York Knicks, por 4 a 2, e o Boston Celtics, por 4 a 3.

Para chegar até às Finais, Miami conta com a sua principal estrela e coadjuvantes de luxo à disposição. Jimmy Butler, destaque do time e eleito melhor jogador da Conferência Leste dos playoffs, tem médias de 28.5 pontos, sete rebotes, 5.7 assistências e 2.1 roubos de bola. Max Strus, Bam Adebayo, Duncan Robinson e Caleb Martin, que teve média de quase 20 pontos na série contra o Boston Celtics, também surgem como opções importantíssimas para o Heat.

A temporada do Miami Heat segue sendo um conto de fadas para o seu torcedor. Após atingir o recorde de equipe com mais participações nas Finais da NBA nos últimos 20 anos (sete vezes, com três títulos e três vices), a franquia da Flórida vai em busca do seu quarto título contra Nikola Jokic, duas vezes MVP da temporada, e o Denver Nuggets. Mas a missão não será fácil.

O Denver está invicto em casa nos playoffs (8-0) e não é derrotado pelo Heat na Ball Arena desde 2016. Em contrapartida, Miami venceu todos os primeiros jogos das séries que disputou na pós-temporada (Milwaukee Bucks, New York Knicks e Boston Celtics, todos fora de casa). Atrativos para um Jogo 1 emocionante para abrir a temporada 2022/23 das Finais da NBA.

Confira o calendário completo das Finais da NBA, com transmissão da Band*:

  • Jogo 1: 1/6 (quinta-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver
    • Jogo 2: 4/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver
    • Jogo 3: 7/6 (quarta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami
    • Jogo 4: 9/6 (sexta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami
    • Jogo 5: 12/6 (segunda-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver**
    • Jogo 6: 15/6 (quinta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami**
    • Jogo 7: 18/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver**
    •  
  • *horários de Brasília
  • **Jogos 5, 6, e 7 serão disputados se forem necessários

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.