Messi falou pela primeira vez depois de ser suspenso por duas semanas de todas as atividades no Paris Saint-Germain. O astro argentino pediu desculpas por viajar em um dia que não era folga e deixou o futuro em aberto no clube parisiense.
Quero fazer esse vídeo para falar sobre tudo o que está acontecendo. Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros, ao clube. Sinceramente, pensei que teríamos um dia livre depois da partida [contra o Lorient], assim como aconteceu na semana anterior. Tinha organizado essa viagem para a Arábia, que já havia cancelado anteriormente e não pude [ir]. Repito: peço desculpas pelo que fiz e fico esperando o que o clube decidir. Um abraço.
Messi viajou à Arábia Saudita sem a permissão do PSG. Para piorar, a nação do Oriente Médio possui relações conturbadas com o Catar, país que comanda as atividades futebolísticas do clube francês.
De acordo com os veículos de imprensa da França, a viagem de Messi, que aconteceu na última segunda-feira, teria desagradado o presidente Nasser al-Khelaïfi. Com isso, a direção decidiu por punir imediatamente o craque argentino.
A suspensão de duas semanas impede Messi de participar de treinos e jogos do PSG, além de afetar o salário do astro neste período.
Messi dificilmente seguirá no PSG
O episódio de indisciplina deve selar o fim do relacionamento entre Messi e PSG. A imprensa francesa, por exemplo, crava que o clube não vai renovar o contrato do argentino, que se encerra em junho deste ano.