Messi está com problemas extracampo no Paris Saint-Germain. O astro argentino foi punido com uma suspensão de duas semanas de todas as atividades no clube por viajar à Arábia Saudita.
A penalidade ao craque se dá pelo fato de Messi viajar à Arábia Saudita sem a permissão do PSG. Para piorar, a nação do Oriente Médio possui relações conturbadas com o Catar, país que comanda as atividades futebolísticas do clube francês.
Punição de Messi no PSG
De acordo com os veículos de imprensa da França, a viagem de Messi, na última segunda-feira, teria desagradado o presidente Nasser al-Khelaïfi. Com isso, a direção decidiu por punir imediatamente o craque argentino.
A suspensão de duas semanas impede Messi de participar de treinos e jogos, além de afetar o salário do astro neste período.
Com a suspensão, Messi só voltaria a atuar na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre, nos últimos jogos do PSG pela Ligue 1 da atual temporada.
O PSG só daria dois dias seguidos de folga em caso de vitória pela 33ª rodada do Francês. Com a derrota para o Lorient, os treinos seguiram marcados. Como já tinha a visita à Arábia Saudita agendada previamente, Messi foi viajar e causou o conflito.
Messi dificilmente seguirá no PSG
O episódio de indisciplina pode selar o fim do relacionamento entre Messi e PSG. A imprensa francesa, por exemplo, crava que o clube não vai renovar o contrato com o argentino, que se encerra em junho deste ano.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola europeu, o staff do argentino espera um comunicado oficial do clube para se manifestar sobre o caso.