O cenário era perfeito para Lionel Messi retornar à seleção da Argentina, e o camisa 10 não decepcionou o público que lotou o Monumental de Núñez para acompanhar a sua volta aos gramados, nesta terça-feira (15). Em atuação de gala, Messi fez três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Recuperado de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito que o deixou fora dos gramados por quase dois meses, Messi não poderia ter atuação melhor em sua volta para a seleção. Ele abriu o placar após erro da zaga boliviana, deu passes para Lautaro Martínez e Julián Alvarez balançar a rede e ainda fez mais dois gols na etapa final. Ovacionado em diversos momentos do jogo, Messi também viu Thiago Almada marcar.
Com a goleada expressiva, a Argentina se mantém absoluta na liderança das Eliminatórias para a Copa. O time treinado por Lionel Scaloni tem 22 pontos, três a mais que a vice-líder Colômbia.
Já a Bolívia leva um ‘balde de água fria’ após três vitórias seguidas. A seleção tem 12 pontos e fica na sétima colocação, que classifica para a repescagem.