O craque argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e mais três jogadores do elenco testaram positivo para a Covid-19.
O PSG confirmou os casos em atualização clínica neste domingo (2). Com isso, o camisa 30 desfalcará a equipe no duelo da próxima segunda-feira (3), pela Copa da França, contra o Vannes.
Segundo o clube francês, o jogador de 34 anos está isolado e submetido ao protocolo sanitário adequado. Ele não havia embarcado com os outros jogadores argentinos Ángel Di Maria e Leandro Paredes para a França e segue na Argentina, onde passou as festas de fim de ano com a família, na cidade de Rosario.
Na véspera do Ano-Novo, Messi havia citado a pandemia ao recordar o ano de 2021. “Só posso agradecer por tudo que me coube viver em 2021, ainda mais quando muita gente passou realmente mal por culpa deste vírus de m*** que nunca acaba”, escreveu em seu Instagram.
Mais três jogadores do PSG estão com o coronavírus e cumprindo isolamento: o lateral Juan Bernat, o goleiro Sergio Rico e o meia Nathan Bitumazala.
O PSG havia divulgado a confirmação dos casos positivos no último sábado (1), mas não havia revelado os nomes dos atletas. Um funcionário do clube também está com o coronavírus.