Messi é eleito melhor jogador do mundo pela 8ª vez; Guardiola é o melhor técnico

Mesmo tido como 'azarão', argentino faz história e leva o Fifa The Best pelo segundo ano consecutivo

Da Redação

Messi é eleito melhor jogador do mundo pela 8ª vez; Guardiola é o melhor técnico
Com Messi, Argentina é convocada para jogos contra Uruguai e Brasil
Agustin Macarian / Reuters

A Fifa realizou nesta segunda-feira (15) o prêmio The Best - com a finalidade de definir os melhores do mundo em suas posições no futebol masculino e feminino. Pela oitava vez, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do planeta.

Sem comparecer à cerimônia, o apresentador Thierry Henry brincou com a situação e ficou com o troféu, após afirmar que irá encontrar e entregar pessoalmente ao ex-companheiro de Barcelona.

Tido como 'azarão', já que seus concorrentes eram Erling Haaland, vencedor da Liga dos Campeões da Europa com o Manchester City; e Kylian Mbappé, o astro do Paris Saint-Germain.

Melhor técnico do mundo

Pela segunda vez na história, o técnico Pep Guardiola superou dois italianos - Simone Inzaghi, comandante da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atual treinador da seleção da Itália.

Na primeira vez em que foi eleito o melhor do mundo em sua função, Guardiola havia vencido o Fifa Coach of the Year (Técnico do Ano, em inglês), ainda em 2011. Desde então, o espanhol foi finalista em outras três oportunidades - 2019, 2021 e 2022 - antes de voltar a vencer a premiação.

Após receber o troféu do The Best, Guardiola agradeceu os companheiros de Manchester City por depositarem em si a confiança para desempenhar seu trabalho nos 'citizens'.

"Gostaria de dividir esse momento e esse troféu maravilhoso com os jogadores do Manchester City, e às pessoas que confiam em mim e me apoiaram. Agradeço demais ao meu pai, que está aqui, uma honra gigantesca para mim", pontuou.

Brasileiro vencedor

Guilherme Madruga, que enquanto estava na premiação da Fifa The Best, foi anunciado como novo reforço do Cuiabá para a disputa do Brasileirão, superou outros golaços na disputa e venceu o prêmio de gol mais bonito da temporada - o Prêmio Puskás.

O gol foi anotado em junho, enquanto Madruga era jogador do Botafogo-SP e, fora de casa, contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De fora da área, Guilherme acertou uma linda bicicleta, que encobriu a grande área, o goleiro e foi pingar já dentro do gol.

Mais notícias

Carregar mais