Um dia após ser anunciado, Lionel Messi foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11) como novo reforço do Paris Saint-Germain. Grato pela recepção dos torcedores, o craque argentino quer retribuir com títulos.
"Estou muito feliz de estar aqui e todos sabem como foi duro deixar o Barcelona para mim. Agradeço ao presidente e a Leonardo (dirigente) pela rapidez e predisposição que mostraram assim que saiu a notícia. Venho a este clube porque é ambicioso e pode ganhar tudo, este é meu objetivo. Tomara que todos juntos possamos conseguir”, disse o atacante.
“Também quero agradecer os parisienses por minha chegada. Meu recebimento e o tratamento foram uma loucura e tenho certeza de que vamos ganhar. Estava em Barcelona, ainda não tinha assinado nada, e já havia gente me esperando. Que seja uma temporada extraordinária para todos nós”, completou.
Questionado sobre atuar ao lado de Mbappé e Neymar, com quem já brilhou no Barça, Messi não escondeu a alegria e disse estar contente por ter a oportunidade de poder treinar diariamente com "jogadores fenomenais e pessoas incríveis".
Sobre a busca pela inédita Liga dos Campeões, sonho de consumo do PSG, Messi lembrou que o time francês quase venceu a competição, mas ponderou que, além da técnica, é preciso também de “sorte” na disputa. "Sonho em levantar mais uma vez o troféu e penso estar no local ideal para o conseguir", afirmou.
Ainda durante a coletiva de imprensa de apresentação de Messi, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, aproveitou a ocasião e provocou Mbappé, que é alvo do Real Madrid e ainda não definiu a renovação no clube: "Não há desculpa para mais nada. Nós temos um time de qualidade", disse.
Messi, 34 anos, chegou ao PSG sem custos após o contrato com o Barça terminar em 30 de junho. Especula-se que o salário dele será de cerca de R$ 215 milhões por temporada. O argentino ainda não tem data para estrear pelo novo clube. “Venho de um mês parado e seguramente terei que fazer uma pré-temporada. Tomara que seja o quanto antes”, concluiu o craque.