Messi agradece “loucura” da torcida e avisa: quer ganhar tudo no PSG

Craque argentino falou pela primeira vez como novo jogador da equipe francesa

Da Redação, com BandNews FM

Um dia após ser anunciado, Lionel Messi foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11) como novo reforço do Paris Saint-Germain. Grato pela recepção dos torcedores, o craque argentino quer retribuir com títulos. 

"Estou muito feliz de estar aqui e todos sabem como foi duro deixar o Barcelona para mim. Agradeço ao presidente e a Leonardo (dirigente) pela rapidez e predisposição que mostraram assim que saiu a notícia. Venho a este clube porque é ambicioso e pode ganhar tudo, este é meu objetivo. Tomara que todos juntos possamos conseguir”,  disse o atacante. 

“Também quero agradecer os parisienses por minha chegada. Meu recebimento e o tratamento foram uma loucura e tenho certeza de que vamos ganhar. Estava em Barcelona, ainda não tinha assinado nada, e já havia gente me esperando. Que seja uma temporada extraordinária para todos nós”, completou. 

Questionado sobre atuar ao lado de Mbappé e Neymar, com quem já brilhou no Barça, Messi não escondeu a alegria e disse estar contente por ter a oportunidade de poder treinar diariamente com "jogadores fenomenais e pessoas incríveis".

Sobre a busca pela inédita Liga dos Campeões, sonho de consumo do PSG, Messi lembrou que o time francês quase venceu a competição, mas ponderou que, além da técnica, é preciso também de “sorte” na disputa. "Sonho em levantar mais uma vez o troféu e penso estar no local ideal para o conseguir", afirmou. 

Ainda durante a coletiva de imprensa de apresentação de Messi, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, aproveitou a ocasião e provocou Mbappé, que é alvo do Real Madrid e ainda não definiu a renovação no clube: "Não há desculpa para mais nada. Nós temos um time de qualidade", disse. 

Messi, 34 anos, chegou ao PSG sem custos após o contrato com o Barça terminar em 30 de junho. Especula-se que o salário dele será de cerca de R$ 215 milhões por temporada. O argentino ainda não tem data para estrear pelo novo clube. “Venho de um mês parado e seguramente terei que fazer uma pré-temporada. Tomara que seja o quanto antes”, concluiu o craque.

Mais notícias

Carregar mais