Mesmo com novo formato, Cristiano Ronaldo deve manter domínio de recordes na Champions

Com duas partidas adicionadas na "fase de liga", atletas terão mais chances de tirar do português marcas de mais gols, assistências e números de jogos na competição

Da Redação

Taça da Champions League
UEFA/Divulgação

Começa nesta terça-feira (17) a edição mais revolucionária da Champions League nas últimas décadas. A nova “fase de liga” da competição junta 36 equipes em um único grupo, com cada uma jogando oito partidas nesta etapa, contra seis de antigamente. 

Esse aumento de jogos abre a oportunidade para os atletas quebrar alguns recordes do torneio europeu. Só há um pequeno problema neste objetivo: Cristiano Ronaldo. Mesmo sem jogar as duas últimas edições do torneio, o craque português domina as marcas individuais da Champions. 

Ronaldo é simplesmente o maior artilheiro (141 gols), mais garçom (42 assistências), o jogador com mais partidas (187), e mais jogos (187). Ele só não domina em minutos jogados, atrás de Casillas, e títulos conquistados, atrás Francisco Gento, Modric, Carvajal, Nacho Fernandez e Toni Kroos, com seis, contra cinco do português. 

É pouco provável que qualquer uma das marcas do português seja quebrada nesta temporada, mesmo com mais oportunidades. Na artilharia, apenas Lewandowski, com 94 gols, ainda atua no top-5 de goleadores. No número de partidas, o alemão Thomas Muller, com 153, é o mais próximo da marca. 

A maior chance ocorre na disputa por mais assistências. O argentino Di Maria, hoje no Benfica, tem 39 passes para gol. Com mais três, iguala a marca de CR7. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.