O Corinthians chegou a um acordo verbal para contratação do técnico Fabio Carille, atualmente no Santos, após demissão de António Oliveira. A informação é do jornalista Jorge Nicola, convidado do programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (2).
Após queda do português do comando técnico corintiano depois de perder o clássico diante do Palmeiras por 2 a 0, na última segunda-feira (1), o Timão vai ao mercado para fazer a reposição, e o nome de Carille já era tratado como preferido antes mesmo da demissão de Oliveira.
Nicola afirmou que a diretoria corintiana recebeu sinal positivo do atual técnico do Peixe e chegou a um acordo verbal para que a transferência avance. Entretanto, para que o desfecho seja breve, Carille terá de pedir demissão do atual cargo no Alvinegro da Vila Belmiro.
Segundo o Craque Neto, o empresário de Carille, Paulo Pitombeira, esteve no CT do Corinthians recentemente.
Também na segunda-feira, disputando a 13ª rodada da Série B, o Santos comandado por Carille derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e assumiu a 2ª posição na tabela geral da competição.
Caso a contratação de Carille pelo Corinthians se confirme, será a terceira passagem do treinador pelo clube do Parque São Jorge. Efetivado em 2016, o técnico comandou a equipe no tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019) e também no título do Brasileirão de 2017.
Além de Carille, outros nomes estão cotados para substituir Oliveira. (Veja aqui quem são os técnicos)