Memphis Depay deve assinar contrato nos próximos dias para se tornar jogador do Corinthians. Assim, o atacante holandês terá a oportunidade de balançar as redes da Arena Corinthians – o que já fez.
O estádio corintiano foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, recebeu seis partidas, sendo duas da Holanda.
Na primeira delas, em 23 de junho, a seleção holandesa encarou o Chile pela terceira rodada do Grupo B e venceu por 2 a 0, com gols de Leroy Fer e Memphis Depay no segundo tempo.
No lance em questão, já nos acréscimos da etapa final, Arjen Robben recebeu o lançamento pela esquerda e cruzou para a área. O camisa 21, que havia saído do banco para substituir Jeremain Lens, dividiu com a defesa e mandou para as redes.
Foi a terceira vitória da Holanda em três jogos pelo Grupo B. Classificada na liderança para o mata-mata, a seleção holandesa passou por México (2 a 1) nas oitavas de final, Costa Rica (0 a 0, depois 4 a 3 nos pênaltis) nas quartas e caiu diante da Argentina nas semifinais (0 a 0, depois 4 2) nas semifinais). Na disputa de terceiro lugar, fez 3 a 0 no Brasil.
No duelo contra a Argentina, Memphis Depay voltou à Arena Corinthians. Desta vez, não saiu do banco de reservas.