UOL - O melhor conteúdo

Memphis critica VAR e alfineta CBF: 'Preferem fazer regras como a de não subir na bola'

Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm de fazer um trabalho melhor", enfatizou após regra da Confederação

Por Estadão Conteúdo

Memphis critica VAR e alfineta CBF: 'Preferem fazer regras como a de não subir na bola'
Lance do jogador do Corinthians motivou nova regra da CBF
Reprodução

Eleito o craque do triunfo sobre o Vasco neste sábado, Memphis Depay também chamou a atenção fora de campo. O camisa 10 do Corinthians teve posicionamento forte em relação à arbitragem do jogo na Neo Química Arena e também pela decisão da CBF de punir os atletas que sobem na bola durante o jogo.

"Eu não sei o que o VAR fez hoje. No primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola", disse Memphis, referindo-se aos dois gols anulados do Corinthians em comparação também à decisão da CBF. "Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada", completou.

Memphis subiu sobre a bola em jogo válido pela final do Paulistão, em que o Corinthians venceu o Palmeiras no agregado. O mesmo já foi feito outra vez por Soteldo, do Santos, em 2023. À época, o gesto foi considerado como provocação e teve como consequência um cartão amarelo. Para o atacante holandês, o comando do futebol brasileiro se importa mais com lances irrelevantes do que com mais importantes, como a entrada de Lucas Piton, que poderia ter ocasionado uma lesão e um cartão vermelho.

"Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm de fazer um trabalho melhor", enfatizou Memphis.
Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols S.C. Corinthians Paulista Loading official content
Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols
Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 0. Yuri Alberto e Memphis balançaram as redes para o Timão, e João Victor, do Vasco, marcou contra.
0 seconds of 1 minute, 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão
00:51
00:00
01:35
01:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Corinthians faz último treino antes da grande decisão do Paulista Filho do Terrão, Kauê renova com Corinthians até 2029 Raniele faz alerta para decisão: '1 a 0 é uma vantagem bem enganosa' Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

ENTENDA

Disposta a inibir qualquer tipo de provocação dentro de campo durante as partidas, a CBF enviou um ofício neste sábado aos clubes divulgando uma nova medida que deve ser seguida à risca pelos árbitros. De acordo com o documento, o jogador que subir em cima da bola nas partidas do Campeonato Brasileiro vai ser punido com cartão amarelo.

"Servimo-nos do presente para tratar de um tema em evidência no futebol brasileiro e sul-americano que, em tese, gera impactos negativos ao nosso esporte... Trata-se de um jogador subir na bola com os dois pés, com o intuito de provocação à equipe adversária. Fato este que, além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas", diz parte do trecho do documento.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar