UFC

Melhores momentos do UFC 307 tem Poatan brutal e outros brasileiros; assista

Dos seis brasileiros que participaram do evento, Cesinha, Iasmin Lucindo e Alex Poatan saíram vitoriosos; José Aldo, Marina Rodriguez e Ketlen Vieira foram derrotados

Gabriel Luccas

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O UFC 307, realizado entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6) nos Estados Unidos, estremeceu com o nocaute impiedoso de Alex Poatan sobre Khalil Rountree Jr., em uma luta bastante equilibrada que foi decidida apenas no 4º round e representou a terceira manutenção do cinturão dos meio-pesados pelo brasileiro.

Veja os melhores momentos do UFC 307 no vídeo acima

No co-main event, também com cinturão em disputa, Julianna Peña derrotou Raquel Pennington e recuperou a hegemonia no peso-galo. Peña dominou os três primeiros rounds, mas perdeu fôlego e viu Pennington tomar conectar golpes mais potentes nos dois rounds restantes. No fim, os juízes consideraram, por decisão dividida, Peña vencedora. 

Aldo e Ketlen são derrotados
Em combate bastante aguardado, pelo peso-galo, José Aldo fez luta extremamente equilibrada contra Mario Bautista, mas foi derrotado por decisão dividida. O resultado desagradou o brasileiro e toda a torcida presente, que não aprovou as ações eficientes, mas pouco vistosas do norte-americano.

Na luta que abriu o card principal do evento, a brasileira Ketlen Vieira conseguiu sangrar a norte-americana Kayla Harisson, mas perdeu a luta para por decisão unânime, e agora vê a rival à sua frente na possibilidade de lutar pelo cinturão do peso-galo contra Julianna Peña.

Brasileiros no card preliminar
No combate brasileiro do evento, a juventude de Iasmin Lucindo, de apenas 22 anos, fez a diferença sobre a experiência de Marina Rodriguez, de 37, e ela venceu por decisão dividida dos juízes. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Iasmin, que agora deve saltar da 14ª posição para o top 10 do peso-palha

Primeiro brasileiro a subir no octógono, César Almeida dominou os três rounds e venceu o ucraniano Ihor Potieria, no peso-médio (até 83,9 kg), por decisão unânime. "Cesinha", como é conhecido, é um paulista de 36 anos. Ele carrega um cartel de seis vitórias e apenas um revés na carreira. Destes combates, três foram pelo UFC. Contra Potieria, ele voltou a vencer no Ultimate após ser derrotado por Roman Kopylov, em março.

Resultados | UFC 307: Pereira x Khalil Rountree Jr.
- Cinturão peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Alex Poatan venceu Khalil Rountree Jr por nocaute técnico aos 4m32s do 4° round
- Cinturão peso-galo (até 61,2 Kg): Julianna Peña venceu Raquel Pennington por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Mario Bautista venceu José Aldo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Peso-médio (até 83, 9 Kg): Roman Dolidze venceu Kevin Holland por nocaute técnico aos 5m00s do 1° round
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Kayla Harrison venceu Ketlen Vieira por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Card Preliminar 
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Joaquin Buckley venceu Stephen Thompson por nocaute aos 2m17s do 3° round
- Peso-palha (até 52,1 Kg): Iasmin Lucindo venceu Marina Rodriguez por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Alexander Hernandez venceu Austin Hubbard por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
- Peso-médio (até 83,9 Kg): César Almeida venceu Ihor Potieria por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Ryan Spann venceu Ovince Saint Preux por finalização (guilhotina) a 1m35s do 1° round
- Peso-palha (até 52,2 Kg): Tecia Pennington venceu Carla Esparza por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Court McGee venceu Tim Means por finalização (mata-leão) aos 3m19s do 1° round
 

UFC Fight Night
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca, e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.