"Medo e desespero tomam conta", diz Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk

Ele apareceu nos vídeos com outros atletas pedindo ajuda ao governo brasileiros para deixar à Ucrânia

Da Redação

Marlon Santos, ex-Fluminense e atual jogador do Shakhtar Donetsk, chegou no Brasil na manhã desta terça-feira (1°), o jogador estava dentro de um bunker, na cidade de Kiev, capital da Ucrânia junto com outros brasileiros na tentativa de fugir da guerra.

O atletas pousou no Rio de Janeiro e na saída do aeroporto conversou com os jornalistas que estavam no local. Ele disse que as sensações de medo e desespero tomavam conta por viver aquela situação.

“O medo e desespero tomavam conta, sabe?! No trajeto, graças a Deus e por incrível que pareça, não vimos nada, foi uma viagem demorada, três dias, saímos de lá [Ucrânia] 16h50 e estamos chegando aqui agora [7h no horário de Brasília]”, disse.

Após passar dias dentro do bunker, Marlon e seus companheiros deixam o local no último sábado (26). Cansado, ele disse que a viagem durou três dias e a estação de trem que precisaram entrar para pegar o trem estava um caos.

“O trajeto até o trem era um pouco mais tranquilo e graças a Deus não vimos nada. Conseguimos sair escoltados, chegamos até a estação - ali estava um caos - e dali seguimos a nossa viagem, mas vendo algumas coisas, por exemplo, exercito passando correndo, luzes de helicópteros. Então existiu muito essa tensão”, destacou o jogador.

Atletas que jogavam na Ucrânia, desembarcam no Brasil

Também nesta manhã, os jogadores Renan Oliveira, Maycon, Pedrinho e Dodô desembarcaram em solo brasileiro. Eles estavam no mesmo bunker que Luciano Rosa e apareceram nos vídeos em que eles pediam ajuda ao governo brasileiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais