Medalhistas olímpicos concorrem a prêmio de melhor atleta do ano do COB

Vencedores serão anunciados no dia 7 de dezembro, em Aracaju (SE)

Da Redação

Rayssa Leal, prata no skate dos Jogos de Tóquio
Divulgação/COB

Após um ano de ausência por conta da pandemia, o Prêmio Brasil Olímpico está de volta em 2021. Nesta quinta-feira (11), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou os candidatos ao troféu de Melhor Atleta do Ano, e a lista é pesada.

Medalhistas olímpicos em Tóquio, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), no feminino; e Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Italo Ferreira (surfe), no masculino, estão no páreo. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de dezembro, em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE).

“Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio", afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Além do Melhor Atleta do Ano, o COB indicará no próximo domingo (14) os candidatos ao prêmio de Atleta da Torcida, cujo vencedor será escolhido por votação popular pela internet. 

O COB também nomeou os melhores atletas de cada uma das 51 modalidades olímpicas. Confira a relação clicando aqui.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.