Com 10 anos de carreira, MC. Hariel contou como fez Ronaldinho Gaúcho, o “Bruxo”, chorar com canção que homenageou a mãe dele. O projeto foi uma parceria com os MCs Lele JP e Massaru, que ficaram sensibilizados com a morte da dona Miguelina, mãe do jogador. A entrevista foi ao ar no Band Esporte Clube deste sábado, 21.
“Tem um parceirinho aí, que é a união de massa, que ele é o embaixador da ‘Tropa do Bruxo’. Ele me ligou para a gente fazer essa homenagem [à mãe do jogador]. Nós chegamos para vermos o Ronaldinho, resenha da hora. A gente se conheceu e, na hora que estou gravando, Ronaldinho começa a chorar. O cara que é o sinônimo do sorriso está chorando do meu lado. Aí ficou aquele clima de confraternização, de darmos uma força para ele”, contou o MC. Hariel.
A música se chama “Eterna” e foi escrita logo após a morte da dona Miguelina, vítima de complicações da covid-19, aos 71 anos. Num trecho da canção, os MCs Hariel, Lele JP e Massaru destacam o quanto a mãe do Ronaldinho Gaúcho foi importante para o jogador, dentro e fora dos campos.
“Camisa dez é dona Miguelina, perita em driblar todas dificuldades. Jogando sem pai nesse jogo da vida, ela era a goleira, a zagueira e o ataque. Você, sim, foi a melhor que eu já vi. E por isso que a bola de ouro é sua. E esse estádio inteiro vai te aplaudir”, homenageia trecho da música.
Corintiano roxo, o artista também comentou sobre o projeto social que ele participa nas periferias de São Paulo com um time de várzea. “O projeto é conseguir um espaço para fazer uma escolinha, um bagulho assim, para que a gente consiga qualificar a molecada”, finalizou MC. Hariel.