Marcelo Mattos, SEO da SAF do Cruzeiro, se manifestou sobre a expulsão relâmpago de Rafa Silva. Após a derrota para o Athletico-PR, ele disse que é inadmissível um jogador levar cartão vermelho em apenas 3 segundos e prometeu punição.
"É inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite", afirmou Mattos.
O CEO também disse que vai analisar "próximos passos" sobre o caso, pois o Cruzeiro cobra profissionalismo dos jogadores.
Rafa Silva pediu desculpa através de comunicado divulgado nas redes sociais: “Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos".