O meia Matías Rojas não participou do treino do Corinthians na última quinta-feira (29) e pode deixar o clube nos próximos dias.
O Timão confirmou a ausência do atleta no CT Joaquim Grava, mas ainda não confirma a saída de Rojas. O paraguaio alega falta de pagamentos no contrato firmado e agora discute a rescisão com o clube.
- Rojas não teria treinado nos últimos dias no Corinthians. Segundo o ‘ge’, o meia está no Paraguai resolvendo questões particulares. Em nota, o Timão confirmou a ausência do jogador no treino da última quinta.
- "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências", disse o clube.
- Anunciado em julho de 2023, Rojas tem contrato válido até julho de 2027. O paraguaio, no entanto, estuda ir à Fifa por causa da falta de pagamentos do Corinthians.
- Para ter 80% dos direitos econômicos do meia, o Alvinegro pagou 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões na cotação atual), entre luvas e comissões. O valor foi confirmado pelo então presidente, Duílio Monteiro Alves, ao programa Os Donos da Bola.
- O Corinthians deve mais de R$ 5 milhões ao jogador referente a direitos de imagem atrasados até dezembro, ainda na gestão Duilio Monteiro Alves. O valor ainda não foi quitado.
- Rojas estuda ir à Fifa. Em dezembro, o canhoto chegou a notificar o clube sobre o atraso no acordo e cogitou acionar a entidade máxima do futebol. No entanto, Augusto Melo assumiu a presidência do Timão e quitou o valor referente a janeiro, resolvendo a situação. O pagamento de fevereiro ainda não foi efetuado e aconteceu essa reviravolta.
- O staff do jogador e companheiros do paraguaio usaram o temos "abandono" do clube para comentar a situação, informou o 'UOL'. Na visão do jogador, os atrasos seriam uma maneira de o clube evidenciar que não quer mais contar com o jogador de 28 anos.
- A definição sobre o futuro de Rojas no Corinthians, portanto, deve acontecer nos próximos dias.
- Caso o jogador opte por uma disputa judicial na Fifa, o Corinthians pode ter um prejuízo ainda maior. O clube pode ser obrigado a quitar o valor total do contrato, válido até 2027, em caso de condenação, contabilizando também a dívida do ano passado.
- Além disso, Rojas ficaria livre para assinar com qualquer clube, sem o Timão receber uma compensação financeira por isso.
- Matías Rojas não balançou a rede até o momento em sua passagem pelo Corinthians. Foram 30 jogos, com três assistências no período.