O meia Mateus Vital, do Corinthians, pediu desculpas à torcida pelo pênalti perdido contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil. Após o erro do atleta corinthiano, o lateral Rodinei converteu a penalidade que deu o título da competição nacional ao Rubro-Negro.
“(Quero) Começar pedindo desculpa para a torcida…Só erra quem bate. Eu dei a cara a tapa ali e, infelizmente, não consegui converter. Em um contexto geral, fomos bem, fomos melhores. Nas penalidades, eu errei. Assumo a responsabilidade”, afirmou Vital.
Esse foi o quarto vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil. O Timão já havia sido derrotado em 2001, diante do Grêmio, em 2008, contra o Sport, em 2018, contra o Cruzeiro. Mesmo assim, a equipe paulista recebeu R$ 25 milhões de premiação da CBF pelo segundo lugar.
A próxima partida do Corinthians na temporada será neste sábado (22), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão é o quinto colocado com 55 pontos e está dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023.