Felipe Massa revela parceria com Timo Glock na Corrida de Duplas da Stock Car

Brasileiro convida alemão para dividir carro #19 na primeira etapa da categoria nacional em 2022

Pedro Domingos

Felipe Massa e Timo Glock serão companheiros na Corrida de Duplas de 2022 da Stock Car
Assessoria Felipe Massa

Felipe Massa revelou neste domingo, no Show do Esporte, uma parceria inédita com o alemão Timo Glock para a tradicional Corrida de Duplas da Stock Car, que abre a temporada 2022 da categoria nacional.

O anúncio tem um lado curioso, já que Glock foi, sem intenção, um dos protagonistas na disputa pelo título da temporada 2008 de F1, ao ser ultrapassado na última curva do circuito de Interlagos por Lewis Hamilton. Com a manobra, o britânico terminou a corrida em quinto, posição suficiente para garantir superioridade de um ponto sobre Massa e o primeiro dos sete títulos do piloto da Mercedes na F1.

 

Massa, que não culpa o alemão pelo episódio, explica de onde surgiu a ideia do convite a Glock. 

“Tive esse ideia no fim do ano passado, depois que nos encontramos no GP do Brasil. Dividi com os meus patrocinadores, que logo concordaram. Além do que representa formar uma dupla com o Timo dentro de todo o contexto do automobilismo, é claro que vamos em busca também de um bom resultado. Já estou em contato direto com ele passando todas as informações possíveis”, afirma Massa. 

O convite de Massa foi prontamente aceito por Glock: 

"Estou muito feliz por poder ir a São Paulo e ser companheiro do Felipe na Stock Car. Será emocionante e um fim de semana muito especial para mim. Eu acompanho a Stock Car. Dá para perceber que é um carro difícil de guiar, mas o Felipe já me mandou algumas imagens de câmera onboard para eu entender o carro. Vai ser muito divertido, porque a categoria tem grandes nomes e muitos pilotos velozes. Espero conseguir andar rápido também", finalizou Glock, que hoje é comentarista na TV na Alemanha.

A corrida de duplas da Stock Car será realizada no próximo domingo (13), às 13h55, com transmissão da Band.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.