Nesta sexta-feira, 29, a Justiça de Manchester anunciou que Mason Greenwood, do Manchester United, terá sua supervisão judicial estendida até junho. O jogador de 20 anos foi detido em janeiro após ser acusado de estupro e agressão por parte da sua namorada.
Sua prisão aconteceu em 30 de janeiro, mas no mês seguinte ele pagou uma fiança e foi liberado, desde então o jogador segue sob supervisão judicial.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, a Harriet Robson aparece ensanguentada, com hematomas e escreveu “para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo de verdade”. Ela também divulgou um áudio em que o atacante a obriga a ter relações sexuais contra a sua vontade.
“Foi apresentado aos tribunais um pedido para que a supervisão judicial seja estendida para além de sábado, 30 de abril, mas a audiência não deve ocorrer até meados de junho. O suspeito permanece em liberdade condicional até a audiência”, disse a polícia ao Manchester United.
Tanto o clube inglês, quanto os patrocinadores do atacante suspenderam as atividades do atleta e aguardam a finalização da investigação.