Maracanazo! Argentina vence o Brasil e conquista a Copa América após 28 anos

Di Maria fez o gol que deu o título e encerrou o tabu da Argentina

Da Redação

Messi comemora com Di Maria o gol que deu o título para a Argentina
Copa América

Acabou a espera. Após 28 anos, a Argentina volta a levantar uma taça ao bater o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, em pleno Maracanã. É o primeiro título conquistado por Messi com a camisa da seleção albiceleste.  

Com Messi e Neymar apagados e muito bem marcados no primeiro tempo, a final foi truncada na primeira etapa e com poucos momentos de brilho. Em um desses momentos de maior lucidez, a Argentina abriu o placar com um belo gol aos 22 minutos. Rodrigo de Paul lançou Di Maria, que recebeu nas costas do lateral Renan Lodi e tocou por cima do goleiro Ederson.

Sem grande destaque, Neymar foi caçado em campo nos dois tempos. Se no primeiro teve seu calção rasgado logo no início da partida. Na segunda etapa sofreu faltas duras e a conivência do árbitro uruguaio Esteban Ostojich.

Precisando correr atrás do resultado, Tite fez uma alteração na equipe no intervalo e colocou atacante Firmino no lugar do volante Fred. A substituição deu resultado e aos sete minutos Richarlison marcou para a Seleção Brasileira, mas o árbitro assistente marcou impedimento do atacante e o VAR confirmou. Um minuto depois, novamente com Richarlison, o Brasil levou perigo ao gol defendido por Martínez e obrigou o goleiro argentino a fazer grande defesa.

Vendo a Argentina igualar as ações no segundo tempo, Tite tirou Everton Cebolinha, que vinha tendo uma atuação apagada, colocou Vinicius Junior aos 18 minutos e Gabigol e Emerson no lugar de Paquetá e Renan Lodi aos 30 minutos.

Aos 42 minutos, Gabigol teve a última chance do Brasil. Aproveitando sobra dentro da área, o atacante do Flamengo soltou a bomba e obrigou Martínez a fazer mais uma grande defesa e garantir o título para a Argentina. 

Com a conquista a Seleção da Argentina agora soma 15 títulos da Copa América, empatando com o Uruguai como os maiores campeões da competição. O Brasil fica em terceiro com 9 títulos da Copa América.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.