Mano Menezes é demitido do Corinthians

Técnico não resistiu ao péssimo início de temporada no Timão, incluindo quatro derrotas seguidas no Paulistão

Da redação

Mano Menezes, técnico do Corinthians, durante derrota para o Grêmio Novorizontino
Foto: Agência Corinthians

Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. O treinador não resistiu ao péssimo início de temporada do Timão e foi demitido nesta segunda-feira (5), após a derrota para o Novorizontino no domingo (4), na Neo Química Arena, em jogo pelo Paulistão. 

A informação foi confirmada pelo clube, que agradeceu o profissional pelos serviços prestados. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixaram os cargos. O auxiliar Thiago Koslozki assume o treinamento do dia (veja a nota completa abaixo).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mano deixa o Corinthians na lanterna do Grupo C do estadual, com apenas três pontos em 15 disputados. Foram quatro derrotas seguidas e somente uma vitória, na estreia. Desde que chegou ao Timão, Mano teve 19 jogos com oito derrotas, seis vitórias e cinco empates.

O treinador chegou ao Corinthians na reta final de 2023, para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, quando o time encontrava dificuldades em se afastar da zona de rebaixamento. Ainda assim, o time só garantiu a permanência na Série A na penúltima rodada.

O técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o preferido da diretoria para assumir o posto. O treinador, porém, não poderia comandar o Timão no Paulista, já que o regulamento veta troca de técnicos entre times do estadual durante a competição.

Derrota para o Novorizontino

Invicto no Campeonato Paulista deste ano, o Novorizontino aumentou a crise no Corinthians após bater o adversário em plena Neo Química Arena, por 3 a 1, no sábado (3).

Os três gols do Tigre foram marcados por Jenison enquanto Yuri Alberto descontou para o Timão. Na próxima rodada, o Corinthians terá clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), às 19h30, na Vila Belmiro.  

Desabafo do presidente

O presidente do clube, Augusto Melo, fez críticas à gestão do antecessor, Duilio Monteiro Alves, no Timão e despistou sobre futuro do técnico Mano Menezes no domingo (4), após a derota do Novorizontino.

“O Mano tem contrato até 2025. O que a gente tem que fazer é trabalhar, ver o que está acontecendo, para a gente sair dessa situação. É isso que precisa acontecer”, afirmou.

Augusto foi perguntado se o Corinthians virou motivo de piada pelos rivais e disparou contra Duilio. “Piada estava no ano passado. Agora, não vai ser mais piada”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.