Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO, no Antônio Accioly, e viu a luta para escapar do rebaixamento ficar ainda mais intensa. Na coletiva, Mano Menezes, treinador do Tricolor, criticou a postura do time no primeiro tempo.
“Já falamos sobre isso no intervalo. Eu falei sobre isso com a equipe, falei que os 30 minutos finais do primeiro tempo ou um pouco menos foi um jogo vergonhoso para uma equipe da nossa qualidade. Não podemos apresentar isso o nosso torcedor e como equipe para o que temos, independentemente do adversário que vamos enfrentar. Temos que ser uma equipe mais próxima do que foi no segundo tempo, uma equipe que procurou com mais lucidez", disse.
Segundo o treinador, uma das dificuldades do Fluminense tem sido quando não tem a posse de bola e a equipe acaba a cometer erros que não podem acontecer. Mano destaca também que independentemente do adversário, quando o time não faz a parte dele, o outro vai fazer.
“Se o primeiro colocado não fizer bem o seu jogo, o último colocado ganha dele e a gente precisa voltar a fazer bem o jogo que queremos fazer. A gente está disputando menos quando o jogo fica ruim, e quando o jogo fica bom você tem volume e escolhe como quer construir o seu jogo. Nosso problema está sendo quando o jogo está ruim, quando temos menos a posse da bola, cometendo erros que não podemos cometer como equipe e temos que resolver", explicou.
“Você pode ter dificuldade, encontrar um adversário mais bem postado, você pode tudo. Só não pode não ser uma equipe que saiba como fazer e como resolver os seus problemas”, finalizou.
O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 3, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no Maracanã.