Mano lamenta 4ª derrota seguida: "não me lembro de ter acontecido na carreira"

Técnico do Timão apontou falta de eficiência no ataque como um dos fatores para melhorar na equipe e lamentou quarto tropeço consecutivo; em 2023, Mano somou cinco derrotas seguidas pelo Inter

Da redação

Mano Menezes, técnico do Corinthians, durante derrota para o Grêmio Novorizontino
Foto: Agência Corinthians

Pressionado após quarta derrota consecutiva na temporada, Mano Menezes, técnico do Corinthians, falou em coletiva de imprensa depois de sair derrotado por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino, nesta manhã de domingo (4).

Temas como continuidade do cargo à frente do Timão, reformulação do elenco e fase turbulenta na temporada foram dominantes e o técnico corinthiano não escondeu surpresa com o mal rendimento com apenas cinco jogos na temporada.

Quarta derrota consecutiva

Questionado sobre a postura adotada em nova derrota, Mano lamentou a falta de resultados durante a conversa de intervalo e apontou a falta de eficiência no ataque como um dos principais obstáculos.

“A gente fez um bom início, as coisas estavam indo bem, perdemos dois gols que poderiam dar a vantagem que precisamos quando jogamos bem e tem sido as diferenças nas nossas derrotas, estamos perdendo gols que não podemos perder e tomando gols que não deveríamos tomar.”

“Fomos para o intervalo e voltamos horrivelmente mal, desconcentrados, tentando fazer a coisa de qualquer jeito. Em 15 minutos perdemos o jogo de hoje... A equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco. É pouco o que estamos fazendo.”

Mano Menezes também falou que não se lembrava de ter perdido quatro partidas seguidas em sua carreira na entrevista coletiva, no entanto, o treinador chegou a perder cinco jogos consecutivos quando treinou o Internacional, em 2023. O comandante somou revezes contra São Paulo (2x0), Athletico-PR (0x2), Atlético-MG (2x0), América-MG (2x0) e Grêmio (3x1) entre 7 e 21 de maio do ano passado.

Futuro e reformulações no Timão

Com trabalho questionado por parte da torcida, Mano Menezes assinou vínculo com o Timão ainda na temporada passada com contrato válido até o final de 2025. Segundo apurações, a multa rescisória em caso de demissão é avaliada como alta e as cifras causam incômodo para nova diretoria corinthiana.

“Não tem achar que o problema são só os outros, temos que assumir nossa parte para melhorar […] Vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo” - iniciou Mano, projetando continuidade no cargo.

"Futebol é duro, você não pode relaxar, e nos momentos mais difíceis é mais duro ainda. Temos que passar por isso com a dureza de sempre, trabalhando como achamos que temos que trabalhar. Nem me lembro de perder quatro jogos seguidos na carreira, mas é assim. Aconteceu agora. Os caras não fazem muita força para fazer gol na gente, mas está acontecendo agora.” - completou quando questionado sobre o momento atravessado.

O próximo compromisso do Timão será válido pela sexta rodada do mesmo Campeonato Paulista, em clássico contra o Santos, às 19h30 desta quarta-feira (7). O confronto acontece na Vila Belmiro, litoral paulista.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.