Manchester United anuncia que clube poderá ser colocado à venda

No comunicado, time inglês diz que está aberta a novas estratégias de comando

Da redação

Manchester United pode ser colocado à venda
PHIL NOBLE/Reuters

Em suas redes sociais, o Manchester United anunciou que irá explorar novas estratégias para que o clube inglês possa crescer ainda mais. No comunicado, os atuais dirigentes não descartam uma possível venda do time.

“Como parte desse processo, a Diretoria considerará todas as alternativas estratégicas, incluindo novos investimentos no clube, uma venda ou outras transações envolvendo a Empresa", afirma o comunicado.

Segundo o jornal “The Athletic”, a família Glazer, dona do Manchester United, já havia conversado com bancos e propôs uma compra do clube. Em 2005, Malcom Glazer se tornou dono do time ao investir 790 milhões de libras. 

Leia o anuncio completo:

O Manchester United plc (NYSE:MANU), um dos clubes esportivos mais bem-sucedidos e históricos do mundo, anuncia hoje que o Conselho de Administração da empresa (o “Conselho”) está iniciando um processo para explorar alternativas estratégicas para o clube.

O processo é projetado para aumentar o crescimento futuro do clube, com o objetivo final de posicionar o clube para capitalizar as oportunidades tanto em campo quanto comercialmente.  

a. Isso incluirá uma avaliação de várias iniciativas para fortalecer o clube, incluindo o redesenvolvimento do estádio e da infraestrutura e a expansão das operações comerciais do clube em escala global, cada uma no contexto de aumentar o sucesso de longo prazo das equipes masculina, feminina e de base do clube. times, e trazendo benefícios para torcedores e demais stakeholders.
 
Os co-presidentes executivos e diretores, Avram Glazer e Joel Glazer, disseram: “A força do Manchester United reside na paixão e lealdade de nossa comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores. Enquanto buscamos continuar construindo a história de sucesso do Clube, o Conselho autorizou uma avaliação completa das alternativas estratégicas. Avaliaremos todas as opções para garantir o melhor atendimento aos nossos torcedores e que o Manchester United maximize as oportunidades de crescimento significativas disponíveis para o clube hoje e no futuro. Ao longo desse processo, permaneceremos totalmente focados em atender aos melhores interesses de nossos fãs, acionistas e várias partes interessadas”.

O Raine Group está atuando como consultor financeiro exclusivo da empresa e a Latham & Watkins LLP é a consultora jurídica da empresa.
 
Rothschild and Co. está atuando como consultor financeiro exclusivo para os acionistas da família Glazer. 
 
Não há garantia de que a revisão que está sendo realizada resultará em qualquer transação envolvendo a Empresa. O Manchester United não pretende fazer mais anúncios sobre a revisão, a menos e até que o Conselho aprove uma transação específica ou outro curso de ação que exija um anúncio formal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.