O Manchester City chegou a um acordo para contratar o zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras. A informação foi confirmada pela Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (13).
Segundo apurou a reportagem, o acordo foi fechado na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). As metas contratuais não foram divulgadas.
Vitor Reis passará por exames médicos no clube inglês assim que os clubes trocarem as documentações e está de saída do Palmeiras. O clube paulista gostaria de segurá-lo até o Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano, mas os ingleses ‘bateram o pé’ e ele já vai agora para a Europa.
O Palmeiras tem 100% dos direitos de Vitor Reis, que está no clube desde os 10 anos. O defensor, que está no time profissional desde o ano passado, tinha multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 630 milhões).
Concluindo o negócio do Verdão, Vitor Reis vai se transformar na venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro.
Além disso, ele vai ser a terceira maior negociação da história do Palmeiras, atrás apenas de Estêvão, vendido para o Chelsea por 61,5 milhões de euros (45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas) e Endrick, negociado com o Real Madrid por 60 milhões de euros (35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em metas).