Madruga vence Prêmio Puskas por golaço na Série B: "Foi melhor do que planejei"

Brasileiro dedicou o prêmio à família e fez um belo discurso

Da redação

Madruga vence Prêmio Puskas por golaço na Série B: "Foi melhor do que planejei"
Guilherme Madruga no Fifa The Best
REUTERS/Andrew Boyers

O volante brasileiro Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskas de golaço mais bonito de 2023. O jogador, que atualmente pertence ao Cuiabá, acertou um belo chute de bicicleta, de fora da área, quando defendia o Botafogo-SP, na Série B do ano passado, em um jogo contra o Novorizontino.

Madruga chegou na final concorrendo com golaços do paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e do português Nuno Santos, do Sporting. Mas o lance dele foi escolhido o mais bonito após votação na internet.

Madruga recebeu o prêmio das mãos do ex-jogador Thierry Henry e fez um belo discurso.

“Hoje é um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história. Meu primeiro agradecimento é a Deus. Sem ele não seria possível tudo que estou vivendo. Quando fiz esse gol, eu estava emprestado ao Botafogo-SP e só queria ser comprado. Apenas planejei isso. Mas fui comprado e já fui vendido para o Cuiabá. Vou disputar a primeira divisão. E isso foi Deus que planejou. E esse prêmio dedico à minha família, principalmente aos meus pais, que estão no Brasil. Pai, todos que chamavam o senhor de louco, quando ficava dando treino para mim na areia, não vão mais chamar o senhor de louco. Virei profissional. Mãe, quando você chorava escondido, quando eu estava longe, valeu a pena. E meu irmão, que está aqui, toda vez me acompanha, é muita gratidão. É um sonho que estou vivendo estar aqui com meus ídolos. Não esperava. Foi melhor do que planejei. Obrigado e boa noite".

Essa foi a terceira vez que um brasileiro ganhou o Prêmio Puskas. Antes, Neymar venceu em 2011 e Wendell Lira levou em 2015.

Mais notícias

Carregar mais