Vanderlei Luxemburgo afirmou que aceitou retornar ao Vasco por não ser covarde. A declaração foi dada durante a apresentação oficial do técnico e do novo diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, nesta segunda-feira (4). As informações são da BandNews FM Rio.
O treinador reafirmou o compromisso de abrir mão do salário até o fim do novo contrato em fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, um acordo foi feito com a diretoria para que uma premiação seja paga caso o cruzmaltino fique na Série A.
Anunciado no último dia de 2020, Luxemburgo classificou o retorno a São Januário como positivo e disse que o convite foi uma convocação. O treinador, inclusive, já vem realizando treinamentos com o elenco desde o fim de semana e conversando com jogadores, como Talles Magno. O ponta foi lançado pelo técnico em 2019.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e na 17ª colocação, o Vasco ainda tem 12 jogos para reagir. Vanderlei disse que um dos principais pontos dessa maratona é não tomar gols.
O meio-campo argentino Martín Benítez também foi tema da apresentação. O diretor de futebol Alexandre Pássaro disse que o Vasco não desistiu de prorrogar o empréstimo do argentino junto ao Independiente e por isso as conversas com o clube argentino vão ser retomadas. A equipe de Buenos Aires exigia o pagamento de US$ 4 milhões por 60% dos direitos do atleta.
Pássaro revelou que acompanhou a final entre o time sub-20 do Gigante da Colina e o Bahia pela final da Copa do Brasil da categoria. O diretor disse que se animou muito com o desempenho dos jogadores que foram campeões do torneio. Segundo ele, o aproveitamento dos jovens no elenco profissional vai ser estudado.
Técnico está de volta ao Vasco
Divulgação/Vasco/Rafael Ribeiro