Neste sábado (2) em uma estreia cheia de emoção, o brasileiro peso-médio Vinicius “Lok Dog” Oliveira, “de virada”, nocauteou o albanês Bernardo Sopaj no final do terceiro round com uma joelhada voadora incrível, chocando a Arena Apex no UFC Vegas 87.
O confronto marcou o início da trajetória dos dois lutadores no ultimate e entregou um combate de tirar o fôlego. Sopaj dominou completamente o primeiro round e mostrou que, mesmo tendo aceitado a luta de última hora, complicaria a vida do brasileiro.
O Albanês comandou as ações com bons golpes em pé e principalmente na luta agarrada, com um ground and pound potente. Até a metade do segundo assalto, Vinicius teve dificuldade de suportar a pressão de seu oponente, mas Bernardo cansou e isso criou a possibilidade do brasileiro virar o jogo.
Com muitos chutes baixos e fortes combinações de socos, “Lok Dog” mostrou um condcionamento físico impecávele e ditou o ritmo até que, faltando menos de 30 segundos para o fim da luta, uma joelhada voadora incrível atingiu o queixo do já exausto albanês, que apagou na hora.
Foi a primeira vitória de Vinicius Oliveira no UFC e seu 16º nocaute na carreira, que conta agora com 19 triunfos e apenas três derrotas.
UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev | Veja todos os resultados
Card Principal
- Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico aos 5m do 4º round
- Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
- Muhammad Mokaev venceu Alex Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Umar Nurmagomedov venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-26)
- Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute aos 26s do 2º round
Card Preliminar
- Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
- Vinicius Oliveira venceu Bernardo Sopaj por nocaute aos 4m41s do 3º round
- Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Christian Leroy Duncan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute técnico a 1m57s do 2º round
- Ludovit Klein venceu AJ Cunningham por nocaute técnico aos 4m36s do 1º round
- Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwady por nocaute aos 49s do 3º round
UFC 299
No próximo sábado (10), o UFC 299 vai incendiar a arena Kaseya Center, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Sean O'Malley encara o equatoriano Marlon Vera valendo o cinturão do peso-galo. Os brasileiros também estarão em peso no evento. No card principal, Gilbert Burns encara Jack Della Maddalena, pelo peso meio-médio. No card preliminar, Jailton Almeida, Rafael dos Anjos, Pedro Munhoz, Philipe Lins e Michel Pereira serão os lutadores nacionais em ação.