Protagonistas da luta principal e com diversos combates quentes, os lutadores brasileiros estiveram entre os grandes destaques do UFC 78 Vegas, realizado na arena UFC Apex neste sábado (12) nos Estados Unidos.
No desafio mais esperado da noite, Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos pelo peso meio-médio, por decisão unânime, após bastante equilíbrio ao longo dos cinco rounds. Com o resultado, Vicente Luque, o "Assassino Silencioso", se recupera de duas derrotas consecutivas no Ultimate, para Geoff Neal e BelalMuhammad, em 2022, na volta ao octógono após ficar um ano em recuperação de uma hemorragia cerebral que ameaçou a carreira do lutador.
Antes, abrindo a participação verde-amarela no card principal, a cearense Iasmin Lucindo driblou a falta de experiência e venceu a paraense Polyana Viana por finalização (katagatame), no segundo round, em um duelo peso-palha (52,6 Kg). Essa foi a segunda vitória consecutiva de Iasmim no UFC, agora com o peso de derrotar com propriedade uma lutadora que vinha de três vitórias nos quatro últimos combates pelo Ultimate.
Segunda brasileira a subir no octógono, Jaqueline Amorim fez uma luta irretocável pelo peso-palha (até 52,1 Kg), e derrotou a mexicana Montserrat Conejo por nocaute técnico, no terceiro round, chegando à primeira vitória pelo Ultimate. A vitória sobre Conejo foi a sétima da carreira da Jaqueline. A única derrota dela, curiosamente, havia sido na estreia no UFC, contra a norte-americana Sam Hughes, em abril deste ano.
Já Luana Santos abriu o UFC Vegas 78 com vitória por nocaute técnico sobre a norte-americana Juliana Miller, pelo peso-mosca, ainda no primeiro round. O fato de estrear no Ultimate fez com que Luana aparentasse certa insegurança nos segundos iniciais. No entanto, ela partiu para a trocação e logo desestabilizou a rival com uma sequência potente. Sem conseguir fechar a guarda, Miller virou presa fácil até que a luta fosse interrompida pelo árbitro.
Veja todos os resultados
Card Principal
- Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47)
- Cub Swanson venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Khalil Rountree Jr. venceu Chris Daukaus por nocaute técnico aos 2m40s do 1º round
- Iasmin Lucindo venceu Polyana Viana por finalização (katagatame) aos 3m42s do 2º round
- AJ Dobson venceu Tafon Nchukwi por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Josh Fremd venceu Jamie Pickett por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Card Preliminar
- Marcus McGhee venceu JP Buys por nocaute aos 2m19s do 1º round
- Terrance McKinney venceu Mike Breeden por nocaute técnico a 1m25s do 1º round
- Isaac Dulgarian venceu Francis Marshall por nocaute técnico aos 4m48s do 1º round
- Martin Buday venceu Josh Parisian por finalização (kimura) aos 4m11s do 1º round
- Jaqueline Amorim venceu Montserrat Conejo por nocaute técnico aos 3m41s do 3º round
- Da'Mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização (twister) aos 3m47s do 1º round
- Luana Santos venceu Juliana Miller por nocaute técnico aos 3m41s do 1º round