UFC

UFC 300: Jéssica "Bate Estaca" vence por decisão dividida e mira o cinturão

Foi a segunda vitória consecutiva de Andrade, que venceu sua compatriota Marina Rodriguez após três rounds muito disputados.

Guilherme Gimenez

Neste sábado (13), Jéssica Andrade, a “Bate Estaca”, venceu a também brasileira Marina Rodriguez em duelo válido pela categoria peso-palha, no UFC 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O duelo entre as duas ranqueadas foi marcado por muito equilibrio. Marina, com uma envergadura maior, começou o combate mostrando muita qualidade na luta em pé, desferindo boas combinações de golpes, rodando o octógono e se defendendo bem. Jéssica a princípio, teve dificuldade de encurtar a distância, mas aos poucos a ex-campeã foi se encontrando e conseguiu conectar bons socos. 

Do final do segundo round até os últimos momentos do terceiro, Bate Estaca acelerou o ritmo e acertou mais golpes em Marina, que aparentemente sentiu mais o cansaço e perdeu um pouco de força na mão. Na distância curta, a paranaense dominou mais e aproveitou para pontuar. Resultado importante para voltar a mirar o cinturão da categoria.

Foi a segunda vitória consecutiva de Jéssica Andrade após ter perdido três lutas seguidas. Agora, são 26 vitórias e 12 derrotas. Marina Rodriguez, número seis do ranking, sofreu a quarta derrota nos últimos quatro combates. Antes desses resultados negativos, a gaúcha estava invicta, o que liga o sinal de alerta.

Veja os melhores momentos do UFC 300

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados