UFC

Diego Lopes vence Gavin Tucker no 1º round e rouba a cena no UFC Nashville

Vitória sobre Gavin Tucker credencia Diego como uma das grandes promessas do UFC; Jéssica "Bate-Estaca" é derrotada na co-luta principal

Gabriel Luccas

O amazonense Diego Lopes foi o grande destaque entre os lutadores brasileiros que entraram na Arena Bridgestone pelo UFC Nashville, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (5), após vencer o canadense Gavin Tucker por finalização no primeiro round, pelo peso-pena, e conquistar a sua primeira vitória no Ultimate. Jéssica "Bate-Estaca" Andrade e Raoni Barcelos foram derrotados.

A presença de Diego no UFC Nashville já causava bastante expectativa no mundo da luta, curiosamente mesmo com a derrota que teve na estreia da categoria, para o russo Movsar Evloev. É que o brasileiro foi escalado para o combate de última hora e teve ótimo desempenho contra o top-10 da categoria, sendo derrotado apenas por decisão unânime. A performance causou boa impressão, rendeu elogios de Dana White e contrato com o Ultimate.

Logo nos primeiros segundos de luta, o brasileiro levou um golpe baixo (chute violento nas partes íntimas), mas se recuperou rapidamente para a continuação do combate. Na sequência, encaixou um triângulo espetacular, seguido de armlock, que encerrou o duelo com menos de dois minutos.  

"Falei que quando eu chegasse aqui seria difícil de parar. Com treinamento completo, sou outro Diego", disse ainda no octógono. Perguntado sobre as expectativas para o futuro no UFC, o brasileiro foi enfático: "4 de novembro no Brasil. Pode ser o cara que for. Quero lutar perto da minha família e estou pronto".

Derrotas de Jéssica "Bate-Estaca" e Raoni Barcelos
Jéssica "Bate-Estaca", ex-campeã do peso-palha (até 52,1 Kg), perdeu a co-luta principal do evento para a norte-americana Tatiana Suarez, que está invicta no MMA com 11 vitórias, por finalização no segundo round. A brasileira fez a quarta luta em 2023, mas vinha de duas derrotas antes de perder para Suarez.

Primeiro brasileiro a lutar na noite, Raoni Barcelos encerrou o card preliminar com derrota por decisão unânime para Kyler Phillips, "The Matrix", pelo peso-galo (até 61,2 Kg). Com dois lutadores rápidos, os rounds foram bastante equilibrados, mas com pequena vantagem para o norte-americano, principalmente no início. Phillips acertou um direto no rosto, que derrubou Barcelos. No fim, apenas "cozinhou" o brasileiro e garantiu a vitória.  

UFC Vegas 78 terá transmissão da Band
Cinco brasileiros entrarão no octógono do UFC Apex no próximo sábado (12), nos Estados Unidos, para o UFC Vegas 78. Destaque para a luta principal entre Vicente Luque e Rafael dos Anjos, pelo peso meio-médio. No feminino, outro duelo nacional: Polyana Viana encara Yasmin Lucindo, pelo peso-palha. No card preliminar, Jaqueline Amorim enfrenta a mexicana Montserrat Ruiz. O evento será transmitido pela Band.  

Tópicos relacionados