Lutas

UFC Vegas 69: confira os melhores momentos do evento

Apesar da decepção na luta principal, com a derrota da brasileira Jessica "Bate-Estaca" Andrade, Brasil teve Philipe Lins e Mayra Sheetara como destaques

Da redação

A brasileira Jéssica Bate-Estaca foi derrotada por Erin Blanchfield na luta principal do UFC Vegas 69, neste domingo (19). Mas outros dois brasileiros conseguiram vitórias no mesmo evento.

Bate-Estaca fez a segunda luta em menos de um mês. Ela tinha vencido no UFC Rio e já aceitou lutar neste domingo, para substituir a brasileira Taila Santos, que teve problemas com o visto americano.

Sem tempo ideal para preparação, Bate-Estaca até bateu o peso certo da categoria (peso mosca, até 57 kg). Mas a derrota veio por finalização no segundo round, diante de uma adversária promissora.

Bate-Estaca já foi campeã na categoria peso palha e deve focar nessa categoria após essa derrota entre as pesos moscas.

Vitórias brasileiras no UFC Vegas 69

Philipe Lins nocauteou o veterano Ovince St. Preux com apenas 49 segundos de luta. Ele luta entre os meio-pesados e conquistou a segunda vitória consecutiva no UFC.

E o Brasil também teve uma vitória feminina: Mayra Sheetara finalizou Lina Lansberg com uma chave de joelho. Na categoria de peso galo, ela tem 3 vitórias consecutivas e surge com grande potencial, aos 31 anos. Estava na 14ª posição do ranking e deve chegar ao top 10.

Tópicos relacionados