Lutas

Luta entre brasileiros valendo cinturão do UFC? Pantoja aceita: "interessante"

Da redação

Depois de conquistar o cinturão da categoria peso mosca do UFC, o brasileiro Alexandre Pantoja deve voltar ao octógono em breve. Em participação no Resenha UFC, nesta sexta-feira (21), ele aprovou a ideia de enfrentar outro brasileiro: Deiveson Figueiredo, que já foi campeão da categoria.

"Deiveson é um lutador incrível. Ele potencializou a categoria peso mosca. Seria muito interessante. Todo mundo gostaria de ver. Ele já sinalizou que vai subir de peso e tem um acordo com o Dominick Cruz. Mas poderia descer pra me enfrentar. Sou todo aberto. O que o Dana White falar, tá falado", avisou Pantoja.

Deiveson já derrotou Pantoja uma vez, em 2019, em uma luta equilibrada, que durou três rounds. Recentemente ele perdeu o cinturão do peso mosca e anunciou que precisava subir para a categoria peso galo. Também revelou esse acordo para enfrentar Dominick Cruz, ex-campeão peso galo, mas a luta não foi agendada oficialmente por enquanto.

Pantoja explicou que está sem treinar desde que venceu o cinturão, mas não sofreu lesões, então deve voltar ao octógono entre novembro e dezembro.

Pantoja não gostou da luta contra Moreno

Apesar de ter conquistado o cinturão na luta contra Brandon Moreno, Pantoja não gostou da própria atuação.

"Eu luto mais do que aquilo. Não gostei. Parrumpa (treinador) não gostou. A gente conversou e não gostou da performance. Foi suficiente pra vencer, mas foi no coração. Era muito peso, era muita energia. Ele me tocou mais. Mas sei que ele ficou pior", contou Pantoja.

Estatísticas apontaram que Moreno acertou mais golpes na luta em pé, mas Pantoja conseguiu o domínio no chão e também aplicou um golpe que derrubou o adversário. A vitória foi por decisão dividida dos juízes.

Pantoja contou que o apoio da torcida para Moreno acabou ajudando ele. "No quinto round eu achei que estava 3 a 1 para mim. Comecei mais tranquilo. Ele deu um soco, a galera gritou. Deu outro, a galera gritou. Eu pensei 'não posso deixar assim'. Isso me deu um senso de urgência. Aí eu vou pra cima dele e venço o round. Fui para as costas e acabei a luta tentando finalizar. Se eu ficasse mais relaxado, perdia".

Veja os melhores momentos da vitória de Pantoja

Tópicos relacionados