Lutas

Brasileiro quer cinturão que tem palavrão no nome; entenda

Gilbert Durinho vai lutar no UFC 287 e resolveu provocar Jorge Masvidal

Por Allan Brito

Cinturão BMF foi disputado por Nate Diaz e Jorge Masvidal
Cinturão BMF foi disputado por Nate Diaz e Jorge Masvidal
Divulgação

O brasileiro Gilbert Durinho lançou um desafio para o próximo adversário dele, Jorge Masvidal. Ele escreveu no Twitter que pretende lutar por um cinturão inusitado, o "BMF", que significa "Baddest Motherf..." - em português significa algo como "filho da put... mais durão".

Masvidal conquistou esse cinturão em 2019, após derrotar Nate Diaz. Os dois eram lutadores de rua nos Estados Unidos, chegaram no UFC e tinham rivalidade.  Masvidal venceu por nocaute técnico no UFC.

Dana White, chefão do UFC, criou o cinturão após sugestão de Diaz. Mas avisou que seria um título simbólico, sem continuidade.

Porém Durinho lembrou do "BMF" e mostrou orgulho por sempre aceitar as lutas propostas pelo UFC. “Vamos, Dana White. Dia 8 de abril a luta precisa ser cinco rounds! Bote o cinturão em jogo. Todo mundo sabe que existe apenas um cara no UFC que aceita lutar contra qualquer um”.

Masvidal respondeu e se negou a lutar pelo cinturão “BMF”. Ele indicou que só aceitaria se o UFC pagasse mais por isso. Mas também provocou: "Três rounds é tudo que eu preciso".

A luta entre Durinho e Masvidal será no UFC 287, em 8 de abril. O brasileiro está em 5º lugar no ranking dos pesos meio-médios e venceu no UFC Rio, na semana passada. Já Masvidal lutou pelo cinturão recentemente, mas vem de três derrotas e caiu para a 10ª posição.

Gilbert Durinho comemora “vitória perfeita” no UFC Rio

Tópicos relacionados