Lutas

Alex Poatan diz que luta contra Jan Blachowicz no UFC será "uma guerra"

Brasileiro estreia no peso meio-pesado após derrota para Israel Adesanya na revanche pelo cinturão dos médios neste sábado, no UFC 291, e projeta confronto contra o polonês e futuro na organização

Por Vinícius Batista

Alex Poatan espera "uma guerra" contra Jan Blachowicz. O brasileiro estreia no peso meio-pesado do UFC neste sábado (29), no UFC 291, que será realizado em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos, na luta co-principal do evento. O ex-campeão do peso médio elogiou o adversário e disse que o embate é um ótimo começo para começar em outra categoria.

“Eu acho que essa é uma luta muito boa pra mim, para conseguir mostrar minhas qualidades, porque vai ser uma luta muito dura. Eu tenho certeza que ele vai querer me colocar para baixo, então eu tenho que mostrar o que eu venho aprendendo e desenvolvendo ao longo dos meus treinos”, afirmou Poatan.

O lutador brasileiro também relembrou a sua derrota para Israel Adesanya em abril, em revanche válida pelo cinturão do peso médio do UFC. Poatan lamentou o revés, destacou que já havia decidido subir de categoria e revelou as mudanças na preparação para o embate contra Jan Blachowicz.

“Dentro do vestiário ali mesmo, com toda a equipe, eu já tinha recebido o nome do Blachowicz (como possível adversário). Eu já tinha mostrado interesse (em subir de categoria). Eu preciso de um descanso desse corte de peso, então foi o que eu fiz e já voltei para os meus treinos. O que mudou mesmo foi a minha alimentação. Eu tinha uma restrição maior, comia menos e isso não era muito legal”, ressaltou.

Por fim, Alex Poatan comentou sobre a “superstição” em cima de Jan Blachowicz, que tem um histórico de derrotar atletas que sobem de categoria. O ex-campeão do UFC afirmou que não vê uma vantagem ao polonês por conta do retrospecto e revelou que pretende acabar com essa sina.

“Acho que não (tem vantagem). Luta é luta. Não sei se eu ganho ou perco, mas garanto que quero ganhar. Se for para perder não é pra ser contra o cara que recepciona os lutadores do médio, é porque ele tinha que ganhar mesmo”, finalizou.

Você confere a entrevista completa de Alex “Poatan” Pereira no canal do Esporte na Band no YouTube.

UFC 291: Adesanya x Poatan e Ponzinibbio x Pereira - LUTAS COMPLETAS

Tópicos relacionados