O "UFC 306 - Riyadh Season Noche", que será realizado neste sábado (14), está cheio de novidades, pois será realizado na Sphere, em Las Vegas. Essa arena futurista vai trazer inovações tecnológicas que impressionam até os lutadores.
A campeã Alexa Grasso, que tentará defender o cinturão na Sphere, disse que já conhecia o local e está empolgada: "Acho que a experiência vai ser enorme porque já estive lá. Fui assistir a um show, e é incrível. É de tirar o fôlego. Agora, saber que haverá lutas de MMA com essa experiência, com essas imagens, é fantástico. Isso me dá arrepios. É incrível".
O americano Brian Ortega contou que o UFC usou óculos de realidade virtual para mostrar como serão os vídeos mostrados em telões gigantes. "Lutar no Sphere é como uma motivação diferente. Eles nos deram os óculos de realidade virtual e, com eles, pudemos ver como vai ser, como eles vão te mostrar (no telão), então você quase se sente parte da empresa".
Diego Lopes, brasileiro que vai enfrentar Ortega, também disse que está animado: “Definitivamente será algo diferente. Isso nunca foi feito. Eu nunca lutei em um lugar como esse. Com certeza vai ser uma sensação muito diferente. Estou ciente de que muitas pessoas também têm muitas expectativas em relação a esse evento. Eu também tenho expectativas, por isso é ainda mais emocionante”.
Campeão do peso galo, Sean O'Malley fará a luta principal do evento e aproveitou o tema para cutucar outros atletas: "É uma honra ser o principal nome da Sphere. Conor McGregor queria isso. Ilia Topuria queria. Eu me sinto muito privilegiado por poder fazer isso".
Merab Dvalishvili, adversário de O'Malley, falou que pretende assistir à alguma luta como um fã: "Para os fãs, será uma loucura. Na verdade, eu estava pensando que, quando vendessem ingressos, eu compraria os meus, porque queria ir a esse evento. Agora, estou lutando lá. Isso é uma loucura. Sou parte da luta principal, mas quero antes, quando estiver no vestiário, assistir a alguém da arquibancada".
Já Valentina Shevchenko, que enfrentará Grasso, pretende não focar na Sphere e só assistirá ao espetáculo depois da luta: "É muito difícil para mim imaginar o que vai ser e como vai ser, porque tenho certeza de que, quando entro na luta, tenho uma visão de túnel. Não vejo o que está acontecendo ao redor. Não vejo o rosto de ninguém. Não vejo nada do que está acontecendo. Mal ouço as pessoas. Então, é difícil para mim imaginar, mas, olhando para trás, quando você vir como foi a gravação, verá como foi grande e entenderá como o evento foi enorme".
A organização promete levar toda experiência da Sphere para a transmissão na TV, como se os telespectadores estivessem dentro da arena. O Band.com.br e o Bandplay mostrarão as 3 primeiras lutas do card preliminar - incluindo a participação da brasileira Ketlen Esquentadinha. Já o card principal será transmitido apenas no UFC Fight Pass.
Veja o card completo do UFC 306:
Card principal
Sean O’Malley vs. Merab Dvalishvili
Alexa Grasso vs. Valentina Shevchenko
Brian Ortega vs. Diego Lopes
Esteban Ribovics vs. Daniel Zellhuber
Ode Osbourne vs. Ronaldo Rodriguez
Card preliminar
Irene Aldana vs. Norma Dumont
Ignacio Bahamondes vs. Manuel Torres
Yazmin Jauregui vs. Ketlen Esquentadinha
Joshua Van vs. Edgar Chairez
Raul Rosas Jr. vs. Aoriqileng