A vitória do Dallas Mavericks sobre o New York Knicks por 126 a 121 na última terça-feira (27), no American Airlines Center, em Dallas, foi a mais marcante da carreira de Luka Doncic. Além de ser decisivo para levar a partida à prorrogação, o armador fez história na NBA após alcançar um triplo-duplo impressionante.
O Mavericks perdia por 112 a 103 quando o relógio marcava apenas 26 segundos para o término da partida. Christian Wood, Luka Doncic e Spencer Dinwiddie fizeram cestas para deixar a partida em 112 a 115 para o Knicks. O craque do Mavericks sofreu falta nos últimos momentos do jogo e acertou o primeiro lance livre, errou o segundo de propósito para conseguir empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação.
Luka Doncic terminou a partida com 60 pontos, 21 rebotes e dez assistências, anotando o seu sétimo triplo-duplo na temporada 2022-2023 da NBA. Nenhum jogador na história da liga havia atingido esse feito até o camisa 77 brilhar em Dallas.
Com a vitória sobre o Knicks, o Mavericks subiu para a sexta colocação na Conferência Oeste e está dentro da zona de classificação para os playoffs. A franquia de Nova Iorque também segue no sexto lugar, mas na Conferência Oeste.