O ex-presidente da Federação de Futebol da Espanha, Luis Rubiales, presta depoimento nesta sexta-feira em um tribunal em Madri. Acompanhado da advogada Olga Tubau, Rubiales entrou no prédio sem responder perguntas dos jornalistas.
Ele beijou sem consentimento uma jogadora da seleção do país, na final da Copa do Mundo feminina. Na denúncia, o Ministério Público vê um possível crime de agressão sexual e outro de coação.
Na Espanha, as penas para um beijo forçado podem variar de multa a quatro anos de prisão. O caso aconteceu em 20 de agosto, após a Espanha vencer a Inglaterra na final do torneio, em Sydney, na Austrália.
Durante a cerimônia de entrega das medalhas, Rubiales, que à época presidia a Federação e era também vice-presidente da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), segurou Hermoso pela cabeça com as duas mãos e tascou-lhe um beijo.
Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp
A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários: Band Jornalismo, Esporte na Band, Band Entretê, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes aqui mencionados.