Em bom momento e líder do Brasileirão, com 5 vitórias em 5 jogos, o treinador português Luís Castro, do Botafogo, reclamou da cobrança excessiva sobre os treinadores no futebol brasileiro.
Com a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na noite da última quinta-feira (12), o clube da estrela solitária chegou a 15 jogos de invencibilidade e deixou a desconfiança por um estadual abaixo do esperado para trás.
“Nós já tínhamos dado sinais, na temporada passada, que éramos um time a ficar de olho nos campeonatos. Mas o ser humano esquece muito rápido. Por conta de um estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo”, afirmou Luís Castro.
“Isso mexe com os brios das pessoas. Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar”, completou o treinador.
Castro também fez um pedido e deu um conselho para a melhora do futebol brasileiro: dar tempo aos treinadores.
Deem tempo aos treinadores também
“Querem melhorar o futebol brasileiro? Destaque o que há de melhor no futebol brasileiro. Sou ser humano, erro como os outros. Não posso errar? Em outros trabalhos as pessoas erram uma ou três vezes ninguém fala para afastar. E aqui tem que me afastar. Deem tempo aos treinadores também”, disse o português durante entrevista coletiva no estádio Nilton Santos.
"Deem tempo como dão a muitos de vocês que vão para as profissões e erram uma, duas, três vezes e os mantém nos cargos e depois são grandes jornalistas, médicos ou engenheiro. Não é para mim que quero tempo, deem tempo ao futebol", finalizou Luís Castro.
O próximo compromisso do Botafogo será fora de casa, contra o Goiás, pela 6ª rodada do Brasileirão, no dia 14 de maio, às 18h30.