Morreu nesta quinta-feira (24) Adilson “Maguila” Rodrigues, aos 66 anos, em São Paulo. Um dos maiores boxeadores da história do Brasil, Maguila brilhou nos ringues, e na Band TV, nos anos 80 e 90.
Muito disso ocorreu devido ao trabalho narrador Luciano do Valle, que chegou a ser chamada de seu “Don King”, pelo peso-pesado.
A empresa Luqui, que tinha Luciano como um dos sócios, promoveu Maguila, inclusive ajudando a fechar lutas para o boxeador.
Quando ele venceu o combate contra James “Quick” Tillis, ele reservou um momento para agradecer Luciano da Vale.
Um abraço à Rede Bandeirantes, o ‘Don King’ Luciano do Valle e ao povo brasileiro que está me vendo aqui.
A referência é ao lendário empresário da história do boxe, que promoveu lutas históricas, como o duelo entre Muhammad Ali e George Foreman. Na época, ele administrava a carreira de Mike Tyson, o maior fenômeno do esporte.
É possível que dupla de empresários teve contato. A equipe de Maguila, então segundo do ranking mundial, estudava uma luta contra Tyson, mas ela nunca saiu do papel. Maguila acabou lutando contra Evander Holyfield, outro gigante da história do boxe, sofrendo uma das piores derrotas da sua carreira.
Muitas das 86 lutas do brasileiro (81 vitórias e cinco derrotas) passaram na Band TV, tendo como narrador o próprio Luciano do Valle, rendendo homenagens de Maguila.
“O Luciano conduziu a minha carreira todinha na Bandeirantes. Para mim, ele foi o melhor comentarista de esporte do Brasil”, disse Maguila do Luciano do Valle.