Lucas Veríssimo sofre lesão grave e vira problema para a seleção brasileira

Zagueiro do Benfica tem ruptura de ligamento e só volta a jogar em 2022

Da Redação

Zagueiro do Benfica tem ruptura de ligamento e só volta a jogar em 2022 SL Benfica/Site oficial
Zagueiro do Benfica tem ruptura de ligamento e só volta a jogar em 2022
SL Benfica/Site oficial

O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, sofreu uma lesão de ligamento neste final de semana não atuará mais na temporada 2021/2022. Assim, virou mais um desfalque para os jogos da seleção brasileira contra Colômbia, no dia 11, e Argentina, no dia 16.

A lesão ocorreu no primeiro tempo do jogo deste domingo entre Benfica e Braga, pelo Campeonato Português. Aos 33 minutos, o brasileiro prendeu o pé no chão durante uma dividida e deslocou o joelho, sendo substituído por Morato.

Em boletim divulgado nesta segunda-feira, (8), o Benfica informou que Lucas Veríssimo sofreu “entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar”.

“Após realização de exames complementares de diagnóstico, confirma-se a ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo”, comunicou o clube português em nota.

“O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a atual temporada”, completa.

A baixa é a segunda do Brasil para os próximos jogos, válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na última sexta-feira (5), o técnico Tite já havia convocado o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, para a vaga do lesionado Roberto Firmino, do Liverpool.

A convocação atual conta com outros três zagueiros: Éder Militão, do Real Madrid; Marquinhos, do Paris Saint-Germain; e Thiago Silva, do Chelsea.

Mais notícias

Carregar mais